Pharol tem três novos administradores incluindo Nelson Tanure
O Conselho de Administradores da Pharol escolheu três novos membros, incluindo o empresário que, no ano passado, convocou uma assembleia da Oi para destituir administradores ligados a Portugal.
A Pharol tem três novos administradores, escolhidos por cooptação, que serão ratificados na próxima Assembleia Geral de Acionistas: são eles Jorge Santiago Neves, Thomas Cornelius Azevedo Reichenheim e Nelson Tanure, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).
Os três administradores foram escolhidos para completar o mandato em curso do Conselho de Administração, ou seja, até ao final de 2017.
O empresário brasileiro Nelson Tanure, que criou um fundo de investimento acionista da Oi, a Société Mondiale Fundo de Investimento, requereu no ano passado uma assembleia extraordinária da Oi, operadora brasileira que é a maior acionista da Pharol, para destituir os administradores ligados a Portugal.
O Jornal de Negócios assinala que Nelson Tanure tem vindo a reforçar a sua posição na Pharol nos últimos meses, e que a posição que detinha a 29 de maio era de 2%, através do Discovery Capital Management.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pharol tem três novos administradores incluindo Nelson Tanure
{{ noCommentsLabel }}