Oi dá pulo de quase 10% com novo plano de reestruturação
A administração da Oi já terá aprovado o novo plano de recuperação da empresa. As ações da operadora estão a subir quase 10%. Valorização chega aos 14% esta semana.
As ações da operadora brasileira Oi estão a avançar a bom ritmo, reagindo positivamente à notícia de que a administração da empresa terá aprovado o novo plano de recuperação judicial que vai ser submetido à aprovação dos credores ainda este mês.
Como avançou a Bloomberg esta terça-feira, entre outras operações, a administração pretende levar a cabo um aumento de capital superior a dois mil milhões de euros e converter obrigações em ações, num projeto que poderá pôr até 40% da empresa nas mãos dos credores.
Face a estas informações, a empresa, cujos títulos já valorizavam há três sessões consecutivas, estão esta quarta-feira a valorizar 9,63%, para 4,10 reais, um máximo desde meados de março deste ano. Desde o início da semana, a empresa já subiu 14,21%.
Cotação das ações da Oi, em reais
A beneficiar desta subida está também a portuguesa Pharol PHR 0,00% , que é, atualmente, a principal acionista da Oi, com uma “fatia” de cerca de 27%. A antiga holding da Portugal Telecom, cotada na bolsa de Lisboa, avançava 4,87% na reta final da sessão, de 39 para 40,9 cêntimos, com uma liquidez acima da média (cerca de nove milhões de títulos transacionados).
A Oi é a maior operadora do Brasil, mas vive sérias dificuldades financeiras. Tem uma dívida avultada a inúmeros credores e encontra-se ao abrigo de um programa de recuperação judicial que evita a sua falência. O plano de recuperação que terá sido aprovado agora ainda não foi apresentado oficialmente, na medida em que ainda terá de passar o crivo da Justiça brasileira.
Além do mais, terá também de ser submetido à aprovação dos credores, na reunião que está agendada para o próximo dia 23 de outubro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Oi dá pulo de quase 10% com novo plano de reestruturação
{{ noCommentsLabel }}