Pharol sobe 12% com reestruturação da Oi

A aprovação de um novo plano de recuperação para a operadora Oi está, mais uma vez, a alimentar a Pharol na bolsa. A antiga holding da PT está a valorizar cerca de 12% esta quinta-feira.

As ações da Pharol estão esta quinta-feira a subir quase 12%, beneficiando da notícia de que a administração da operadora brasileira Oi aprovou um novo plano de recuperação judicial que prevê um aumento de capital multimilionário.

Perto das 13h15, os títulos da antiga holding da Portugal Telecom avançavam 11,96% para 46,8 cêntimos, com mais de 20,3 milhões de ações transacionadas, cerca de quatro vezes mais do que a liquidez média diária dos últimos 12 meses. As ações chegaram a somar mais de 16% para 48,5 cêntimos.

A Oi já confirmou aos mercados que foram aprovadas alterações ao plano de reestruturação, mudanças essas que já foram submetidas para aprovação da Justiça e que deverão ser votadas pelos credores a 23 de outubro. Esta terça-feira, a Bloomberg avançou que esse novo plano prevê um aumento de capital de nove mil milhões de reais, cerca de 2,4 mil milhões de euros, assim como a conversão de obrigações em ações. Contas feitas, os credores da operadora, que se encontra numa séria situação financeira, poderão ficar com até 40% da companhia.

Já esta quinta-feira, a Oi comunicou aos mercados que a empresa esteve reunida com obrigacionistas no início da semana para discutir esse plano de reestruturação e apresentou alguns pormenores sobre a sua situação financeira — entre eles, que os gastos de capital no segundo semestre deverão ser superiores aos do primeiro, segundo a Bloomberg. A Oi apresentou ainda um relatório da EY com projeções financeiras sobre a empresa. A Pharol é a maior acionista da Oi, com 27% do capital, aproximadamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pharol sobe 12% com reestruturação da Oi

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião