Bolsa fecha em máximos de mais de um mês
PSI-20 regista subida de quase 1%.
A bolsa de Lisboa fechou a sessão desta quarta-feira em terreno positivo. O PSI-20, o principal índice português, registou uma subida de 0,94% para os 4.722,42 pontos.
A impulsionar esta subida esteve a Galp. A empresa liderada por Gomes da Silva ganhou mais de 2% para os 12,78 euros, acompanhando a subida do petróleo, que registou um aumento de 2,42% para os 52,93 dólares o barril.
Em terreno positivo fechou também a EDP, que registou uma subida de 0,84% para os 3,02 euros por ação e a EDP Renováveis, que subiu 0,5% para os 7,12 euros.
“A EDP valorizou-se 0,84%, um dia depois de ter comunicado que o regulador brasileiro ANEEL aprovou um corte médio das tarifas de eletricidade de 23,53% para os clientes da EDP Bandeirante naquele país. A EDP Energias do Brasil, que controla a Bandeirante, referiu que o corte vai reduzir os preços da energia elétrica dos clientes de alta tensão, principalmente utilizadores industriais, em 28,64% e em 19,51% para clientes de baixa tensão”, referiram os analistas BPI no comentário de fecho.
Evolução do PSI-20 no último mês
Nas pares europeias o cenário é semelhante ao Lisboeta. Em Madrid, o IBEX-35 subiu perto de um ponto percentual para os 8.950,10 pontos, e foi a que mais valorizou no Velho Continente. Em Milão a situação foi semelhante, com o FTSE MIB a registar uma subida de 0,46% para os 17.044,34 pontos.
(Notícia atualizada às 16:58)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsa fecha em máximos de mais de um mês
{{ noCommentsLabel }}