Bons resultados dão gás à bolsa nova-iorquina

  • Marta Santos Silva
  • 17 Abril 2018

O Netflix disparou, assim como a seguradora UnitedHealth, após terem apresentado resultados que surpreenderam. O otimismo tomou conta de Wall Street, que subiu mais de 1%.

A bolsa de Nova Iorque teve o seu segundo dia de ganhos nesta semana, com uma terça-feira a subir. O otimismo dos investidores perante uma época de resultados que se espera muito positiva levou os principais indicadores a manterem a sua tendência de subida.

O principal índice de referência de Wall Street, o S&P 500, subiu 1,81% para os 2.709,71 pontos, uma subida mais alta do que as que se têm visto. No setor industrial, o Dow Jones subiu 0,87% para se fixar nos 24.786,63 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq, impulsionado pelos ganhos de empresas como a Netflix, que subiu 9,1%, chegou aos 7.286,37 pontos — é um ganho de 1,82% esta terça-feira.

A Netflix foi a principal estrela esta terça-feira, mas a maior seguradora dos Estados Unidos, a UnitedHealth, também saiu bem na fotografia, com ganhos de 3% depois de ter apresentado resultados acima das estimativas dos investidores.

“Os resultados seguem um pouco à frente das expectativas de Wall Street”, disse Jamie Cox, do Harris Financial Group, à Reuters. “Para a semana vamos começar a ver o cerne das tecnológicas. Têm sido mais voláteis, por isso podemos esperar que a volatilidade se reduza à medida que os resultados forem apresentados”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bons resultados dão gás à bolsa nova-iorquina

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião