Tensão entre EUA e China pressiona Wall Street na abertura

  • Marta Santos Silva
  • 3 Maio 2018

A viagem da delegação norte-americana à China para negociações comerciais está a deixar os investidores nervosos, apesar dos bons resultados que algumas empresas têm apresentado nesta temporada.

As tensões entre os Estados Unidos e a China têm pressionado a bolsa norte-americana já desde que Donald Trump começou a ameaçar impor tarifas sobre as exportações desse país, e esta quinta-feira não é exceção. Os principais índices abriram no vermelho por entre a tensão que se tem feito sentir junto dos investidores, mesmo numa altura em que as empresas apresentam bons resultados.

O S&P 500 começou a sessão a perder 0,37% para os 2.625,89 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq caía 0,46% para os 7.068,52 pontos. No industrial Dow Jones, a queda era semelhante, de 0,46% para os 23.816,03 pontos.

Já esta quarta-feira, a sessão tinha terminado com perdas devido à hesitação dos investidores perante as relações comerciais entre os EUA e a China e ainda com a decisão da Reserva Federal dos Estados Unidos que, embora tenha decidido para já não alterar as taxas de juro, deverá fazê-lo ainda este ano.

“Enfraqueceu depois da reunião da Fed e esse sentimento continuou para hoje”, afirmou à Reuters o analista Mark Luschini, da Janney Montomery Scott. “O que o intensifica são algumas preocupações com as negociações comerciais com a China, e o que pode sair daí”.

O secretário do Tesouro de Donald Trump, Steve Mnuchin, está de visita à China durante estes dias para fazer negociações sobre as relações comerciais entre os dois países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tensão entre EUA e China pressiona Wall Street na abertura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião