Trabalhador sabotou a Tesla. Queria ser promovido

Um funcionário da fabricante automóvel Tesla foi apanhado a praticar atos de sabotagem contra a empresa, acusou Elon Musk num email interno enviado aos funcionários. "É muito mau", diz o gestor.

O presidente executivo da Tesla, Elon Musk, acusou um funcionário de “sabotagem”. O gestor enviou um email aos funcionários da fabricante automóvel, onde se lê que um trabalhador levou a cabo “atos de sabotagem continuados e lesivos” à companhia. O trabalhador acusado queria ser promovido na empresa, o que nunca chegou a acontecer.

Em causa estarão, sobretudo, atos de sabotagem como alterar partes do código informático do sistema operativo de origem dos automóveis da marca. Mas o alegado sabotador também terá enviado dados sensíveis que são propriedade da empresa a terceiros, de acordo com a mesma mensagem, assinada por Musk. A notícia foi avançada pela Reuters, que teve acesso ao email interno da Tesla.

Como sabem, há uma longa lista de organizações que querem que a Tesla morra.

Elon Musk

Presidente executivo da Tesla

O líder da Tesla tomou conhecimento da situação este fim de semana e admite que não sabe até onde foram os alegados atos de sabotagem. “A total dimensão das suas ações não é clara, mas o que ele admitiu até agora é mesmo muito mau”, escreveu Elon Musk.

Para já, sabe-se que o funcionário acusado teria a ambição de ser promovido. “Ele disse que o que o motivava era uma promoção que não chegou a receber”, refere Elon Musk no mesmo email, citado pela Reuters.

A empresa desconhece se o funcionário agiu sozinho ou de forma concertada com outras pessoas ou organizações, pelo que já abriu uma investigação interna para tentar apurar até onde foram os alegados atos de sabotagem. “Como sabem, há uma longa lista de organizações que querem que a Tesla morra”, confessa Elon Musk na mensagem enviada aos trabalhadores.

A Tesla fabrica automóveis de alta performance com motores elétricos. A empresa, com sede em Palo Alto, na Califórnia (EUA), conta com um valor de mercado de cerca de 62,96 mil milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trabalhador sabotou a Tesla. Queria ser promovido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião