Pharol marca assembleia-geral para votar aumento de capital até 55,5 milhões

  • Lusa
  • 16 Agosto 2018

Os acionistas da Pharol deverão decidir se o capital da empresa deverá ser aumentado até 55,482 milhões de euros, de forma a suportar o aumento de capital social da Oi.

Os acionistas da Pharol vão reunir-se a 7 de setembro, em Lisboa, para deliberar, entre outros pontos, um aumento de capital até 55,482 milhões de euros, comunicou hoje a empresa ao mercado.

Segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), desta forma, os acionistas vão votar o aumento de capital social da sociedade de 26.895.375,00 euros para até 55.482.427,11 euros “ou montante inferior, conforme necessário para acorrer ao aumento de capital social da [operadora brasileira] Oi”, da qual a Pharol é a principal acionista.

Da ordem de trabalhos faz, igualmente, parte a deliberação da eleição de um membro para o Conselho de Administração para o triénio 2018-2020.

Em cima da mesa estará ainda a votação da supressão do direito de preferência dos acionistas residentes nos Estados Unidos da América, “que não certificarem à sociedade que são ‘qualified institucional buyers’ e/ou não certifiquem a sua elegibilidade para participar no aumento de capital”, bem como deliberar a alteração “do artigo 4.º dos Estatutos da Sociedade”, caso o aumento de capital seja aprovado.

A assembleia-geral vai realizar-se pelas 15:30, no auditório João Bernardino Gomes.

Na sessão de hoje da bolsa, a Pharol teve uma valorização superior a 2% para 0,22 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pharol marca assembleia-geral para votar aumento de capital até 55,5 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião