Pharol marca assembleia-geral para votar aumento de capital até 55,5 milhões
Os acionistas da Pharol deverão decidir se o capital da empresa deverá ser aumentado até 55,482 milhões de euros, de forma a suportar o aumento de capital social da Oi.
Os acionistas da Pharol vão reunir-se a 7 de setembro, em Lisboa, para deliberar, entre outros pontos, um aumento de capital até 55,482 milhões de euros, comunicou hoje a empresa ao mercado.
Segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), desta forma, os acionistas vão votar o aumento de capital social da sociedade de 26.895.375,00 euros para até 55.482.427,11 euros “ou montante inferior, conforme necessário para acorrer ao aumento de capital social da [operadora brasileira] Oi”, da qual a Pharol é a principal acionista.
Da ordem de trabalhos faz, igualmente, parte a deliberação da eleição de um membro para o Conselho de Administração para o triénio 2018-2020.
Em cima da mesa estará ainda a votação da supressão do direito de preferência dos acionistas residentes nos Estados Unidos da América, “que não certificarem à sociedade que são ‘qualified institucional buyers’ e/ou não certifiquem a sua elegibilidade para participar no aumento de capital”, bem como deliberar a alteração “do artigo 4.º dos Estatutos da Sociedade”, caso o aumento de capital seja aprovado.
A assembleia-geral vai realizar-se pelas 15:30, no auditório João Bernardino Gomes.
Na sessão de hoje da bolsa, a Pharol teve uma valorização superior a 2% para 0,22 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pharol marca assembleia-geral para votar aumento de capital até 55,5 milhões
{{ noCommentsLabel }}