EDP transfere posição no BCP para o seu fundo de pensões

  • Lusa
  • 30 Dezembro 2016

A EDP adquiriu à sua participada EDP Imobiliária e Participações perto de 14,5 milhões de ações do BCP, correspondentes a 1,53% da instituição, e transferiu-as para o seu fundo de pensões.

A EDP adquiriu à sua participada EDP Imobiliária e Participações perto de 14,5 milhões de ações do Banco Comercial Português (BCP), correspondentes a 1,53% da instituição, e transferiu-as para o seu fundo de pensões.

O Fundo de Pensões do Grupo EDP já detinha 0,58% do capital social do BCP, pelo que agora passa a ser titular de quase 20 milhões de ações do BCP, representativas de 2,11% do respetivo capital social e direitos de voto, isto é, passa a deter uma participação qualificada, de acordo com a informação enviada pelo BCP à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A transmissão da posição no BCP da EDP para o seu fundo de pensões foi feita a título de contribuição em espécie e, após estes movimentos, a EDP Imobiliária e Participações deixa de possuir qualquer participação social no BCP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP transfere posição no BCP para o seu fundo de pensões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião