VdA distinguida como “Law Firm Bonds” pela Euronext

A VdA vence, pelo 10º ano consecutivo, o prémio "Law Firm Bonds" atribuído nos Euronext Lisbon Awards, edição de 2021.

A VdA vence, pelo 10º ano consecutivo, o prémio “Law Firm Bonds” atribuído nos Euronext Lisbon Awards, na edição de 2021.

Desde a sua existência, em 2011, este prémio tem sido atribuído à VdA, enquanto reconhecimento da firma de advogados mais ativa nos mercados de capitais geridos pela Euronext Lisbon, considerando os montantes e o número de emissões de obrigações aí cotadas. “Esta distinção evidencia a VdA como a primeira escolha das entidades que operam no mercado regulamentado para emissões de dívida em Portugal”, segundo comunicado do escritório.

A VdA destaca-se, também, nestes prémios pela assessoria à operação vencedora do prémio “Sustainable Finance”, que consistiu na emissão de obrigações titularizadas RMBS Green Belém Nº 1, a primeira titularização green em Portugal, com o compromisso de reinvestimento das receitas da operação pelo originador (UCI) em financiamentos sustentáveis, bem como a primeira com o carimbo STS (simple, transparent and standardised), enquanto iniciativa que revelou maior impacto positivo em matérias ambientais, sociais e de governance.

Menção ainda para a conferência internacional “Financiamento Sustentável: Concretizar os ODS e ESG”, organizada pela VdA em janeiro de 2020, que foi nomeada como iniciativa de “Market Promotion”.

Criados em 2011, os Euronext Lisbon Awards procuram distinguir emitentes, intermediários financeiros, e outras instituições e pessoas que se destacaram no mercado de capitais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VdA distinguida como “Law Firm Bonds” pela Euronext

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião