CTT e EDP Renováveis caem mais de 1% em dia de perdas na Europa

Lisboa abriu a sessão com perdas ligeiras, seguindo a tendência da generalidade das praças europeias. A condicionar o desempenho do PSI-20 estão as quedas de mais de 1% dos CTT e da EDP Renováveis.

A bolsa de Lisboa abriu a sessão com perdas ligeiras, seguindo a tendência da generalidade das praças europeias. A condicionar o desempenho do PSI-20 estão as quedas de mais de 1% dos CTT e da EDP Renováveis.

Pela Europa, o Stoxx 600 recua 0,2%, a par com o espanhol IBEX-35 e com o britânico FTSE 100, enquanto o francês CAC-40 cede 0,3% e o alemão DAX cai 0,1%. Os mercados acionistas estão a ser pressionados pelo facto de um relatório da Fed ter referido que a fragilidade do setor imobiliário na China pode afetar os mercados financeiros globais e representar riscos para o crescimento económico.

A bolsa de Lisboa acompanha as quedas das congéries europeias, com o PSI-20 a recuar 0,35%, para 5.644 pontos, no dia em que apenas três cotadas estão em terreno positivo.

Entre as quedas, o destaque vai para os CTT, cujos títulos recuam 1,18%, para 4,205 euros, prolongando as quedas das sessões anteriores. Isto apesar de a empresa dos correios ter reportado lucros de 26,3 milhões de euros até setembro, seis vezes mais do que os 4,3 milhões de euros conseguidos no período homólogo de 2020.

CTT em queda na bolsa de Lisboa:

No setor da energia, a EDP cede 0,76%, para 4,709 euros, e a EDP Renováveis recua 1,51%, para 22,2 euros. Já a REN desvaloriza 0,40%, para 2,495 euros. Ao mesmo tempo, a Galp Energia recua 0,59%, para 9.026 euros, apesar de o barril de Brent valorizar 0,04%, para 83,47 dólares, e o WTI somar 0,13%, para 83,57 dólares.

Nota ainda os títulos do setor da pasta e do papel, que são bastante influenciados pelo contexto internacional. A Navigator recua 0,53%, para 3,356 euros, enquanto a Semapa está inalterada. Em contrapartida, a Altri avança 1,03%, para 5,91 euros. A Ibersol é a cotada que mais desvaloriza, ao recuar 3,33%, para 4,64 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT e EDP Renováveis caem mais de 1% em dia de perdas na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião