Todos os anos, o Future Today Institute divulga um relatório de tendências tecnológicas. A edição de 2021 acaba de sair e o ECO resumiu uma tendência por cada uma das 11 áreas abrangidas.
Há motivos para argumentar que, nos últimos anos,
tem havido uma banalização do discurso à volta das tendências tecnológicas. Mas, para Amy Webb e o Future Today Institute, que lidera, descobrir quais as tendências que marcam o presente e o futuro não é tarefa despiciente. Ao longo de mais de uma década, a futurista norte-americana aprimorou uma metodologia que lhe permite definir com um bom grau de confiança as tecnologias que vale a pena manter "debaixo de olho". Todos os anos, o resultado dessa análise é divulgado ao público num Relatório de Tendências Tecnológicas que é lido atentamente por líderes políticos, gestores, empreendedores e investidores em todo o mundo.
A edição deste ano acaba de ser publicada e inclui 504 páginas de tendências, separadas em 12 volumesdedicados a áreas
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.