Mestrados em gestão da Nova SBE e Católica sobem no ranking do FT
Ranking anual do jornal britânico Financial Times coloca o mestrado em gestão da Nova em 17º lugar e o da Católica em 52º.
Os mestrados em gestão da Nova SBE (School Business Economics) e da Universidade Católica voltaram a subir no ranking do Financial Times, publicado esta segunda-feira.
Pelo sétimo ano consecutivo, o mestrado em gestão da Nova está entre os 50 melhores, a nível mundial, partilhando este ano a 17ª posição com o Iéseg School of Management, de França. Já o mestrado da Universidade Católica ocupa o 52º lugar, subindo sete posições face ao ano passado.
Daniel Traça, diretor da Nova SBE, justifica a subida no ranking com os elevados níveis de empregabilidade e com programas, como o Double Degree, onde é possível fazer o primeiro ano do mestrado na Nova SBE e o segundo numa faculdade à escolha no estrangeiro.
“A internacionalização dos alunos é crítica para a nossa posição no classificação”, refere o diretor da Nova SBE, relembrando que este ranking, por ser feito pelo Financial Times, “espelha aquilo que hoje as empresas estão à procura”.
Em 2015, o mestrado em gestão da Nova tinha subido da 48ª para a 31ª posição, tendo escalado este ano 14 posições.
Também o mestrado da Universidade Católica registou uma subida este ano, passando da posição 59 em 2015 para a 52.
Segundo o ranking do FT, feito com base em questionários online dirigidos às escolas e a antigos alunos de todo o mundo, o ordenado médio anual para quem faz o mestrado na Nova situa-se nos 50 mil dólares (48 mil euros) e na Universidade Católica nos 45 mil dólares (40 mil euros).
Ordenado médio anual de ex-alunos de mestrado
Quanto à empregabilidade ao fim de três meses, a Nova regista uma taxa de 96% e na Católica foram 97%.
Taxa de empregabilidade três meses após o mestrado
No ranking da progressão da carreira, os valores já diferem um pouco do da posição geral das faculdades: a Nova SBE ocupa o 57º lugar e a Católica ocupa o lugar 56.
Posição das universidades no ranking de progressão da carreira
Entre as universidades portuguesas, apenas a Nova SBE e a Universidade Católica marcam presença no ranking do jornal económico britânico que contempla os 90 melhores mestrados em gestão do mundo.
O “pódio” do ranking deste ano é ocupado pela University of St. Gallen (Suíça), pela HEC Paris (França) e pela Essec Business School (França). Estas posições são as mesmas de há três anos para cá.
Editado por Mariana Barbosa
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mestrados em gestão da Nova SBE e Católica sobem no ranking do FT
{{ noCommentsLabel }}