Vodafone investe 7 mil milhões na unidade indiana
O investimento da Vodafone na Índia será usado para a unidade expandir a sua rede e reforçar a presença no mercado competitivo do país.
A Vodafone anunciou que investiu 7,1 mil milhões de dólares (6,3 mil milhões de euros) na sua unidade indiana durante a primeira metade deste ano, ajudando a divisão a competir num mercado com muitas rivais.
A Vodafone India, que recebeu este financiamento durante a primeira metade do ano, vai usá-lo para expandir a sua rede e participar num leilão de espetro que pode ser usado para serviços 4G, de acordo com um comunicado da empresa. Um porta-voz da Vodafone não quis fazer comentários sobre a estrutura do investimento.
O financiamento dá mais poder à empresa no mercado lotado da Índia, semanas depois de o multimilionário Mukesh Ambani, o homem mais rico do país, ter começado a operar a sua empresa de telecomunicações, a Jio, atraindo clientes com chamadas gratuitas.
“O investimento da Vodafone na unidade indiana é um passo positivo”, já que mostra que a empresa quer crescer nesse mercado e que é necessário atualizar a sua tecnologia e redes, disse Gaurang Shah, vice-presidente da Geojit BNP Paribas Financial Services, em Bombaim, citado pela Bloomberg.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vodafone investe 7 mil milhões na unidade indiana
{{ noCommentsLabel }}