Atividade de fusões e aquisições anima Wall Street
AT&T-Time Warner, Rockwell-B/E Aerospace e Ameritrade-Scottrade: são vários os negócios empresariais que estão a dar força às bolsas norte-americanas.
“Segunda-feira de fusões”, dizem os analistas. São vários os negócios entre empresas que estão em cima da mesa neste momento. Além da fusão entre a AT&T e Time Warner, cujo negócio de 85 mil milhões de dólares foi anunciado no fim de semana, também Rockwell Collins vai avançar para a compra da fornecedora de componentes de aviões B/E Aerospace. E a TD Ameritrade Holding chegou a acordo para comprar a corretora online Scottrade Financial Services.
A euforia em torno da atividade de fusões e aquisições no setor empresarial norte-americano está a animar os investidores em Wall Street. O índice de referência mundial S&P 500 avançava 0,52% até 2.152,94 pontos, ao mesmo tempo que o industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq ganhavam 0,63% e 0,66%, respetivamente.
“É uma segunda-feira de fusões”, referiu Yousef, estratego da JonesTrading, à Bloomberg. “Temos um bom momento em termos globais, temos negócios nos EUA, e isto está a impulsionar as bolsas. Mostra o apetite do mercado e o apetite das empresas por negócios no setor empresarial”, acrescentou.
"É uma segunda-feira de fusões. Temos um bom momento em termos globais, temos negócios nos EUA, e isto está a impulsionar as bolsas. Mostra o apetite do mercado e o apetite das empresas por negócios no setor empresarial.”
Com a temporada de resultados a meio, Wall Street concentra agora atenções no setor tecnológico. Apple e Alphabet (dona do Google) estão entre as empresas que vão prestar contas esta semana. Do total de empresas que já apresentaram resultados, 80% superou as estimativas de lucro dos analistas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Atividade de fusões e aquisições anima Wall Street
{{ noCommentsLabel }}