Iraque leva petróleo a cair mais de 1%

  • Leonor Rodrigues
  • 24 Outubro 2016

O preço do barril está em queda depois de o Iraque anunciar que vai parar com os esforços para controlar a produção de petróleo.

O petróleo está em queda. Está a perder valor dos dois lados do Atlântico com os investidores a fazerem refletir na cotação da matéria-prima as dúvidas quanto ao corte efetivo da produção por parte da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).

O West Texas Intermediate nos Estados Unidos seguia a cair 1,44% para os 50,12 dólares por barril e o Brent a desvalorizar 1,1% para os 51,21 dólares, de acordo com a Bloomberg.

O Iraque veio anunciar que devia estar isento da redução de produção do crude acordada pela OPEP, em setembro. O ministro iraquiano Jabber Al-Luaibi afirmou que o país não vai parar a produção do petróleo por estar em guerra com os militares do Daesh.

Estas declarações vieram aumentar a especulação sobre a efetividade do corte da produção. Desde setembro que os preços do barril têm estado acima da fasquia dos 50 dólares com a previsão de uma menor oferta no mercado.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Iraque leva petróleo a cair mais de 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião