Facebook com receita recorde no terceiro trimestre
A empresa de Mark Zuckerberg supera as estimativas dos analistas pelo sexto trimestre consecutivo. Receitas impulsionada pela publicidade nos vídeos e vendas no Instagram.
O Facebook fechou o terceiro trimestre com um volume de receitas recorde de 7,01 mil milhões de dólares, um crescimento de 56% face ao período homólogo. Estes números superam as estimativas dos analistas contactados pela Bloomberg que apontavam para receitas de 6,92 mil milhões de dólares, o que acontece pelo sexto trimestre consecutivo.
As receitas da empresa de Marck Zuckerberg foram impulsionadas pela publicidade em vídeo e pelas vendas no Instagram e representam o quarto trimestre em que a empresa está a crescer acima dos 50%.
No móvel as receitas de publicidade mantiveram-se inalteradas em relação ao trimestre anterior, representando 84% o total da receita da empresa.
O lucro líquido no período foi de 2,38 mil milhões de dólares, ou 82 centavos por ação, que compara com os 896 milhões de dólares (31 centavos ) registados no período homólogo do ano anterior. De referir que o lucro ajustado foi de 1,09 dólares por ação valor que supera as estimativas dos analistas que apontavam para os 97 centavos por ação.
O crescimento da rede social fez-se sentir também ao nível dos utilizadores, registando a empresa no final do terceiro trimestre do ano 1,79 mil milhões de utilizadores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Facebook com receita recorde no terceiro trimestre
{{ noCommentsLabel }}