OE2017: António Mexia continua a acreditar na redução progressiva da CESE

  • Lusa
  • 4 Novembro 2016

António Mexia acredita numa redução progressiva da contribuição extraordinária sobre o setor energético, que se vai manter inalterada no próximo ano segundo a proposta do OE2017.

António Mexia diz, em conferência com os analistas para a apresentação dos resultados da EDP, que está confiante num redução progressiva deste imposto extraordinário, fixado em 0,85% sobre os ativos das empresas do setor energético.

A decisão do Governo de manter, pelo quarto ano consecutivo, a CESE, “não altera as expetativas” da EDP, afirmou aos analistas o presidente executivo da EDP.

Em vigor desde 2014, a CESE está fixada em 0,85% sobre os ativos das empresas de energia, incidindo sobre a produção, transporte ou distribuição de eletricidade e de gás natural, bem como a refinação, tratamento, armazenamento, transporte, distribuição ou comercialização grossista de petróleo e produtos de petróleo.

De fora, fica a proposta do Bloco de Esquerda que queria ver a CESE alargada ao setor das renováveis.

Em 2014, a CESE representou uma receita de 65,1 milhões de euros e, em 2015, o valor totalizou 115,5 milhões de euros, sendo uma parte desta verba destinada a abater ao défice tarifário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OE2017: António Mexia continua a acreditar na redução progressiva da CESE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião