Paulo Rangel pede demissão de Mourinho Félix
Numa publicação na sua página do Facebook, o deputado europeu afirmou que só existe uma hipótese: a demissão do secretário de Estado.
O deputado europeu Paulo Rangel expressou esta manhã na sua página de Facebook o seu descontentamento sobre a forma como o secretário de estado do Tesouro e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix, lidou com o caso das reuniões de António Domingos na Caixa Geral de Depósitos numa altura em que este ainda estava na administração do BPI.
Rangel afirmou que o “reconhecimento público” feito por Mourinho Félix faz com que só haja uma hipótese em cima da mesa: “assumir as consequências políticas deste ato que é totalmente contrário à transparência, à ética republicana e é revelador da enorme falta de consideração que este Governo tem pelos contribuintes.”
Mourinho Félix garantiu que nessas reuniões, Domingos foi como convidado do Governo, e que este não teve acesso a nenhuma informação confidencial. Este chegou a referir ao Público que “Foi apenas uma discussão conceptual.”
Rangel já tinha começado a manhã a pedir esclarecimentos ao primeiro-ministro relativamente ao papel do agora administrador da Caixa Geral de Depósitos no processo de recapitalização do banco público. “E agora, com esta novo esclarecimento, como mandatou alguém para negociar a recapitalização da Caixa quando esse alguém era ainda administrador de outro banco e nem sequer tinha garantido que aceitaria o futuro cargo na Caixa?”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Paulo Rangel pede demissão de Mourinho Félix
{{ noCommentsLabel }}