Pode um youtuber ajudar a CNN?
O canal de televisão norte-americano aposta em Casey Neistat para atrair público mais jovem. O youtuber será responsável por criar uma nova startup dentro da CNN.
Casey Neistat é a nova aposta da CNN. O canal televisivo norte-americano quer atrair público mais jovem e, para o conseguir, vai contar com a ajuda da estrela do Youtube, que soma mais de 5,8 milhões de seguidores.
Esta segunda-feira a CNN anunciou a compra da aplicação móvel desenvolvida por Neistat, Beme, no entanto, sem revelar por quanto. O que se sabe é que a ideia é desativar essa mesma app e que Casey Neistat crie um novo projeto noticioso, mas dentro da própria CNN.
De acordo com a perceção que tem através do seu público, o youtuber afirmou ao The New York Times que os jovens não confiam nas notícias e nos próprios meios de comunicação e é precisamente para alterar essa tendência que a CNN quer ter uma figura próxima e de confiança da audiência mais jovem do seu lado. A nova empresa de Neistat vai difundir notícias, recorrendo, como seria de esperar, ao vídeo e a outras tecnologias.
“Não será o que a maioria das pessoas pensa como ‘notícias’ mas vai ser relevante para as conversas diárias que nominam as nossas vidas”, afirma a CNN em comunicado.
A nova startup de Neistat deverá ser lançada já no verão do próximo ano e a CNN garante que o produtor terá “total controlo criativo” no projeto que se pretende totalmente novo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pode um youtuber ajudar a CNN?
{{ noCommentsLabel }}