Sabe quais são as marcas de excelência em Portugal?
Este ano foram distinguidas 36 marcas em Portugal, das quais 7 receberam o selo Superbrands pela primeira vez.
Esta segunda-feira foram reveladas as Marcas de Excelência no mercado português, durante a Gala Superbrands, no Pestana Cidadela de Cascais. Este ano foram 36 as marcas eleitas pelo Conselho Superbrands, e sete receberam a distinção pela primeira vez.
As 36 Marcas de Excelência que recebem o selo Superbrands 2016, são eleitas pelos consumidores e pelo Conselho Superbrands, e vão figurar no livro Superbrands Portugal 2016. As marcas eleitas são:
- Amex
- Bimby
- Bom Petisco
- BPI
- Branca de Neve
- Caixa Geral de Depósitos
- Cartuxa
- Chicco
- CTT
- Diário de Notícias
- EDP
- Era
- Johnson’s (pela primeira vez)
- Lidl
- Mastercard (pela primeira vez)
- Mercedes-Benz
- Millennium
- Bcp
- Moulinex (pela primeira vez)
- Pedras
- Pestana
- Pousadas De Portugal (pela primeira vez)
- Remax
- RFM
- RTP
- Sacoor Brothers (pela primeira vez)
- Sapo
- Sport Lisboa e Benfica
- Sport Zone
- Sporting Clube de Portugal
- Super Bock
- Terra Nostra
- Tranquilidade
- TSF
- Vista Alegre
- Zippy (pela primeira vez)
A instituição vencedora do Prémio Solidariedade Superbrands 2016 foi a AMI – Assistência Médica Internacional, numa iniciativa conjunta entre a Superbrands e a RTP+, que pretende reconhecer as boas práticas na gestão de Marca como um ativo central na afirmação e profissionalização das organizações do terceiro setor.
“Nos 12 anos da Superbrands em Portugal, foram distinguidas mais de 150 marcas. É um sinal muito positivo para a economia portuguesa e para os nossos profissionais”, referiu em comunicado Diogo Vaz, Senior Partner da Superbrands Portugal.
A Superbrands é uma organização independente que distingue as Marcas de Excelência em 89 países. O Conselho Superbrands 2016 é composto por 15 especialistas em Marketing e Comunicação: Afonso Bacelar Cabido, Diretor de Marketing da Renault; Ana Marta Heleno, Diretora de Marketing do Global Media Group; António Querido, Managing Partner do Prego da Peixaria; Daniel Redondo, Diretor de Marketing da Licor Beirão; Emanuel Proença, Administrador de Marketing da PRIO; Inês Condeço, Diretora Marketing da FNAC; João Nuno Pinto, Diretora de Marketing da SUMOL+COMPAL; Liliana Rodrigues, Diretora de Marketing da RECER; Miguel Salema Garção, Vogal da APAN; Nuno Ferreira Pires, Diretor de Marketing do Pestana, Nuno Leite, COO da GCI; Rita Lourenço, Diretora de Comunicação de AMEX; Rita Pinho Branco, Diretora de Marketing do Montepio – Associação Mutualista; Sérgio Soares, Brand Manager da Sonae MC, Marina Ramos, Diretora de Marketing Estratégico e Comunicação da RTP (Conselheira Convidada para o Prémio Especial de Solidariedade Superbrands | RTP+).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sabe quais são as marcas de excelência em Portugal?
{{ noCommentsLabel }}