Apollo ainda estará na corrida pelo Novo Banco
Há três candidatos na corrida pelo Novo Banco, que deverá conhecer o novo dono até ao final do ano.
O consórcio dos private equities norte-americanos Apollo e Centerbridge ainda estará na corrida pelo Novo Banco. Segundo a edição desta terça-feira do Jornal de Negócios, o consórcio é um dos três candidatos que estão em negociações com o Banco de Portugal para comprar a instituição que resultou da resolução do Banco Espírito Santo (BES).
O Negócios escreve que o Apollo/Centerbridge, a Lone Star e o grupo China Minsheng ainda têm agendadas várias sessões negociais com a equipa responsável pela venda do Novo Banco. As reuniões deverão prolongar-se, pelo menos, até ao final desta semana.
É, assim, cada vez mais certo que o comprador do Novo Banco não será nacional, já que BCP e BPI estarão fora da corrida.
O banco liderado por António Ramalho deverá conhecer um novo dono até ao final deste ano e, segundo Marques Mendes, são os chineses do China Minsheng quem apresenta a proposta mais forte.
De acordo com a edição de ontem do Público, o grupo Minsheng quer ficar com 100% do Novo Banco através de um aumento de capital, com 50% das ações garantidas e dispersão em bolsa do remanescente ao longo dos dois anos seguintes. Já o Lone Star fica com a totalidade do Novo Banco se tiver escolha de ativos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Apollo ainda estará na corrida pelo Novo Banco
{{ noCommentsLabel }}