Euro e juros disparam após anúncio do BCE
Depois da decisão do BCE pelo alargamento do prazo do programa de compra de ativos, o euro chegou a ganhar 1% e os juros também reagiram em alta.
A decisão do BCE de alargar o prazo do programa de compra de ativos levou o euro a valorizar 1% e a taxa de juro a 10 anos a subir 10,1 pontos base para 3,614%. O euro e os juros reagem assim ao anúncio do Banco Central Europeu de prolongar até dezembro de 2017 o programa de compra de títulos.
O Banco Central Europeu decidiu esta manhã estender o programa de compra de dívida pública dos países da Zona Euro pelo menos até dezembro do próximo ano mas reduziu o ritmo de compras. O banco central anunciou também esta quinta-feira que vai manter a taxa de juro nos 0%, à semelhança do que tinha feito em outubro.
Até março do próximo ano, o BCE vai comprar 80 mil milhões de dívida pública por mês e, de abril a dezembro, esse valor cai para os 60 mil milhões de euros mensais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Euro e juros disparam após anúncio do BCE
{{ noCommentsLabel }}