Swaps: Tribunal inglês já rejeitou recurso do Estado ao Supremo
O Tribunal inglês recusou esta terça-feira o recurso do Estado português ao Supremo Tribunal. A informação está a ser avançada pela Bloomberg.
Os juízes do Tribunal inglês já recusaram o apelo apresentado pelas empresas públicas esta terça-feira, para recorrer ao Supremo Tribunal. A notícia está a ser avançada pela Bloomberg.
O Ministério das Finanças confirmou ao ECO que o Estado iria recorrer da decisão anunciada hoje pelo Tribunal inglês, que reconfirma a validade de nove contratos de swaps. Contudo, esse apelo tem de ser admitido pelo próprio tribunal que sentenciou o caso, antes de seguir para o Supremo Tribunal. De acordo com a Bloomberg, os juízes não aceitaram.
Estão em causa contratos assinados entre o Santander e a Metropolitano de Lisboa, a Metro do Porto, a Carris e a STCP. Segundo apurou o ECO junto de fonte oficial do Santander, o valor atualizado destes contratos é de 1.250 milhões de euros. Mas há ainda 440 milhões de euros de fluxos vencidos e juros a pagar. O total em causa supera assim os 1.690 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Swaps: Tribunal inglês já rejeitou recurso do Estado ao Supremo
{{ noCommentsLabel }}