Vendas online impulsionam lucros da dona da Zara
Resultados da Inditex corresponderam as estimativas dos analistas. Vendas online e mercado norte-americano reforçam estatuto da empresa espanhola como maior retalhista de vestuário do mundo.
A maior retalhista de vestuário do mundo, a espanhola Inditex, viu o lucro operacional crescer 9% para 2,82 mil milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, um resultado que ficou em linha com as estimativas dos analistas sondados pela Bloomberg.
Com mais de 7.200 lojas físicas em 93 mercados, a dona da Zara e Stradivarius duplicou as vendas através da internet desde o início do ano, prevendo-se que o e-commerce represente 6% do total das vendas do grupo em 2016, segundo o Credit Suisse.
Adicionalmente, a Inditex planeia expandir-se nos EUA, um dos mercados em maior crescimento para a retalhista espanhola, através da abertura de até 15 novas lojas anualmente, nos próximos anos. O mercado norte-americano vale aproximadamente 4% do total de vendas da Inditex, o mesmo que o mercado italiano e japonês, de acordo com as estimativas do Société Générale.
“O crescimento da empresa tem permitido uma criação notável de emprego e valor em muitos países. Isto é consequência da política de investimento operacional e comercial levada a cabo pela empresa e o atual desenvolvimento do modelo integrado em lojas físicas e vendas online, que iremos continuar a impulsionar”, referiu o presidente da Inditex, Pablo Isla.
"O crescimento da companhia está permitindo uma criação notável de emprego e valor em muitos países. Isto é consequência da política de investimento operacional e comercial levada a cabo pela empresa e o atual desenvolvimento do modelo integrado em lojas físicas e vendas online, que iremos continuar a impulsionar.”
As ações da Inditex, detida por Amancio Ortega, acumulam um ganho de 7% este ano, estando a empresa avaliada em mais de 100 mil milhões de euros.
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