Rogue One rende 290,5 milhões no fim de semana de estreia
A prequela da Guerra das Estrelas só estreou na passada quinta-feira, mas já conseguiu ocupar o top dos filmes com o fim de semana de estreia mais rentável.
Rogue One: Uma História de Star Wars está há apenas três dias nos cinemas mundiais, mas já conseguiu arrecadar 290,5 milhões de dólares nas bilheteiras, estabelecendo-se como um dos filmes com o fim de semana de estreia mais forte deste ano. A maior fatia de lucro veio da América do Norte, com os Estados Unidos e o Canadá a renderem 155 milhões.
Tweet from @business
A Disney estimou que o primeiro fim de semana em que o filme estaria disponível em todos os países — visto que este só vai estrear na Coreia do Norte a 28 de dezembro e na China a 6 de janeiro — iria gerar cerca de 300 milhões de dólares, sendo que essa meta está perto de ser atingida, mesmo sem esses dois países.
Tweet from @StarWarsUK
Com um orçamento de 200 milhões de dólares, não incluindo despesas de marketing, este filme foi o primeiro de uma fase de testes que está a ser levada a cabo pela Walt Disney para definir se a Guerra das Estrelas pode passar a ser um franchising e ir bem mais além da herança deixada por George Lucas. Esta estratégia já foi aplicada com sucesso pela Marvel Entertainment, que conseguiu criar um novo universo de heróis e narrativas.
Ainda assim, as críticas não têm sido tão positivas como os resultados de bilheteira: um crítico do New York Times classificou-o como “um filme completamente medíocre”, enquanto outro da revista New Yorker começa a sua avaliação com um golpe brutal, afirmando que parece “lobotomizado e despersonalizado”, chegando até a questionar se não estará na altura de cancelar o franchising. No Rotten Tomatoes, a famosa plataforma de críticas cinematográficas, a película foi mais bem aceite com uma percentagem de avaliações positivas de 84%.
Já foram anunciados mais dois filmes, o “Episódio VIII” para dezembro do próximo ano e uma biografia de Han Solo para maio de 2018.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Rogue One rende 290,5 milhões no fim de semana de estreia
{{ noCommentsLabel }}