Super Mario: preço elevado afasta jogadores

  • Leonor Rodrigues
  • 23 Dezembro 2016

A aplicação é gratuita mas o preço cobrado pela Nintendo para se conseguir jogar além do terceiro nível é considerado muito elevado pelos jogadores.

O jogo Super Mario Run tem sido um sucesso e está em primeiro lugar nas apps gratuitas mais descarregadas em Portugal. Mas o sucesso vem com alguma frustração por parte dos utilizadores: é que apesar de o download do jogo ser gratuito, é preciso pagar para se conseguir terminar o jogo.

img_3940

O jogo da Nintendo foi lançado no passado dia 15 de dezembro mas tem tido sido criticado pelos jogadores pelo preço considerado muito elevado para o jogar: 9,99 euros. Apenas os três primeiros níveis são gratuitos.

Por essa razão, as ações da Nintendo caíram 19% desde o seu lançamento e custam agora 23.595 ienes (cerca de 200 dólares).

img_3941

E se a Nintendo baixasse o preço para os 1,99 dólares? Os resultados poderiam ser bem diferentes. De acordo com as estimativas da Quartz, a tecnológica japonesa teria arrecadado mais 20,8 milhões de dólares se o preço fosse mais sensato. Parece que a Nintendo pediu demasiado aos fãs do Super Mario. Afinal, as moedas de ouro no mundo real não estão simplesmente a flutuar no ar à espera de serem apanhadas.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Super Mario: preço elevado afasta jogadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião