EDP e Galp dão energia a Lisboa
O PSI-20 abriu em alta, apoiado nos ganhos em torno de 0,5% dos títulos da EDP e da Galp. A bolsa nacional acompanha o sentimento positivo das pares europeias.
A praça lisboeta arrancou esta sessão com ganhos ligeiros apesar dos juros da dívida nacional terem voltado a superar a fasquia psicológica dos 4%. O índice bolsista nacional está a ser suportado pelos ganhos das energéticas, num dia em que o BCP também acelera. A praça nacional acompanha os ganhos que se assistem nas principais bolsas europeias.
O PSI-20 abriu a somar 0,35%, para os 4.589,86 pontos, com a EDP e a Galp Energia a puxarem pelo seu desempenho. As ações da empresa liderada por António Mexia valorizam 0,63%, para os 2,72 euros, enquanto as da Galp Energia somam 0,43%, para os 14,06 euros. Os títulos da petrolífera acompanham o aumento das cotações do petróleo nos mercados internacionais.
No mesmo sentido seguem os títulos do BCP que avançam mais de 1%, após uma abertura inalterado nos 15 cêntimos. As ações do banco destoam assim do rumo descendente protagonizado pelos direitos ao aumento de capital que caem 2,56%, para os 76 cêntimos. Já os títulos do BPI seguem inalterados nos 1,132 euros, no dia em que o banco liderado por Fernando Ulrich divulga as suas contas relativas ao quarto trimestre do ano.
Em alta, segue também a Navigator, com as ações da papeleira a liderarem os ganhos em Lisboa, com uma valorização de 1,91%, para os 3,37 euros.
Em terreno negativo, destaque para as ações da Sonae, que deslizam 0,48%, para os 83 cêntimos. No mesmo sentido seguem os títulos da Jerónimo Martins, mas com perdas mais contidas: 0,03%, para os 15,65 euros.
(Notícia atualização às 8:30 horas)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP e Galp dão energia a Lisboa
{{ noCommentsLabel }}