Porto: à terceira (continua a ser) de vez

  • ECO e Jéssica Rocha
  • 10 Fevereiro 2017

Pelo terceiro ano, o Porto foi eleito Melhor Destino Europeu. História, arquitetura, cultura e gastronomia conquistam os turistas de todo o mundo.

O Porto voltou a ser distinguido — já é a terceira vez — como Melhor Destino Europeu. A Cidade Invicta foi a escolha deste ano dos utilizadores do site da European Best Destinations, a organização que, em conjunto com a Comissão Europeia, desenvolve e promove o turismo e a cultura europeus.

“Nunca a escolha da cidade vencedora foi tão unânime entre viajantes de todo o mundo”, lê-se no site da organização. A votação contou com a opinião de turistas de 174 países. O Porto ficou em primeiro lugar, de entre vinte cidades, para os viajantes dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Dinamarca, África do Sul, Coreia do Sul, Suécia, Irlanda e Canadá.

O vídeo abaixo foi criado pela Câmara Municipal do Porto para promover os votos na cidade:

O Porto já tinha sido eleito Melhor Destino em 2012 e 2014. “O Porto tem História, arquitetura, cultura, gastronomia, mercados, encontros e descobertas que o vão seduzir”, escreveu a organização.

Entre as restantes escolhas ficaram: Milão (Itália), em segundo lugar, seguida por Gdansk (Polónia), Atenas (Grécia), San Sebastian (Espanha), Sozopol (Bulgária), Viena (Áustria), Stari Grad (Croácia), Basileia (Suíça) e Madrid (Espanha).

Confira o que de melhor pode fazer na Invicta na nossa fotogaleria, abaixo:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Porto: à terceira (continua a ser) de vez

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião