Altice vai investir nos media em Portugal? “Veremos”, diz CEO
Em Aveiro para comemorar o primeiro aniversário da Altice Labs, Michel Combes, CEO e chairman do grupo, deixa a porta aberta a investimentos em grupos de comunicação em Portugal.
Uma coisa é inovação, outra é investimento. E Michel Combes deixou bem claro, esta manhã em Aveiro, a razão pela qual está em Portugal: “Hoje estou aqui para falar de inovação, que é a maior prioridade da Altice de momento. Quando Patrick [Drahi] veio [há um ano] disse coisas diferentes. O nosso primeiro objetivo é investir no país em termos de infraestruturas. Acho que nunca investimos tanto como este ano em mecanismos ligados à fibra e vamos continuar”, garantiu o CEO do grupo Altice, dono da PT, na comemoração da Altice Labs, o laboratório de inovação do grupo.
Questionado sobre se o negócio dos media seria um dos objetivos de próximos investimentos do grupo francês em Portugal, Combes deixou a porta aberta ao futuro: “No conteúdo, é outro tipo de assunto. Como sabe, temos ativos [de media] noutros países. Veremos”, sublinhou, sem adiantar mais detalhes.
Acho que nunca investimos tanto como este ano em mecanismos ligados à fibra e vamos continuar.
“Vamos continuar a desenvolver capacidades de inovação, tanto do ponto de vista tecnológico como do ponto de vista do utilizador e cliente. Acho que podemos inovar com ofertas diferentes para o mercado português”, disse ainda.
Esta manhã, o laboratório de inovação do grupo internacional, em Aveiro, comemorou o primeiro aniversário. Da Altice Labs têm saído, no último ano, soluções tecnológicas pensadas, desenvolvidas e exportadas a partir de Portugal.
Em dezembro, Paulo Neves, CEO da PT, dava conta de que os rumores de interesse da Altice em comprar empresas de media em Portugal — nomeadamente a Media Capital — não seriam garantia de que o negócio estivesse iminente. “Rumores existem sempre”, dizia, na altura, o responsável, em entrevista ao Público.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Altice vai investir nos media em Portugal? “Veremos”, diz CEO
{{ noCommentsLabel }}