México ameaça EUA com taxas sobre produtos americanos
A tarifa seria imposta seletivamente, para não prejudicar os consumidores do México, explicou o ministro dos Negócios Estrangeiros mexicano.
O ministro dos Negócios Estrangeiros mexicano ameaçou impor tarifas sobre produtos americanos importados se os Estados Unidos taxarem as suas importações para financiar um muro entre os dois países.
“Se o México for confrontado com esta realidade, não apenas uma ameaça retórica, o governo mexicano terá que ripostar”, afirmou Luis Videgaray à radio mexicana Formula. O chefe da diplomacia mexicana acrescentou que a tarifa seria imposta seletivamente, para não prejudicar os consumidores do seu país.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, quer construir um muro de 3.200 quilómetros, para separar os dois países, uma medida a que o Governo do México se opõe frontalmente.
Videgaray salientou que se os Estados Unidos taxarem os produtos mexicanos, isso prejudicará os consumidores, habituados a produtos que vão dos abacates aos eletrodomésticos.
Com o muro, Donald Trump afirma querer travar a passagem de imigrantes ilegais e drogas do México para os Estados Unidos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
México ameaça EUA com taxas sobre produtos americanos
{{ noCommentsLabel }}