Centeno espera concluir venda do Novo Banco “nas próximas semanas”
A condução e conclusão da venda do banco "é de extrema importância", mas Centeno não adianta ainda uma data concreta.
O ministro das Finanças, Mário Centeno, disse esta terça-feira esperar que o processo de venda do Novo Banco esteja concluído “nas próximas semanas”.
O governante falava em Lisboa, durante uma conferência de imprensa conjunta com o ministro das Finanças francês, Michel Sapin, em que abordaram o tema do futuro da União Europeia.
Questionado pelos jornalistas sobre o Novo Banco — cuja venda à Lone Star o jornal Público escreve que já só espera pela decisão do Banco Central Europeu, sendo o dia 17 o “prazo desejado para fechar a operação” — Centeno adiantou apenas que “a expectativa é que o processo decorra nas próximas semanas”. O ministro não adiantou, contudo, uma data concreta.
Na resposta aos jornalistas, o ministro destacou ainda que a condução e conclusão do processo “é de extrema importância”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Centeno espera concluir venda do Novo Banco “nas próximas semanas”
{{ noCommentsLabel }}