Ford Fiesta ST… agora com 200 cv
A Ford aproveitou o palco do Salão de Genebra para fazer estremecer a audiência. Apresentou a terceira geração do Fiesta ST, um pocket rocket com 200 cv.
É pequeno, mas tem uma alma grande. A Ford acaba de apresentar a terceira geração do Fiesta ST, o primeiro modelo da Ford Performance animado por um motor de três cilindros que tem uns módicos 200 cv. É um pocket rocket que chega às estradas no arranque do próximo ano.
“O novo motor Ford EcoBoost de 1,5 litros desenvolve uma potência máxima de 200 cv e 290 Nm de binário, tendo um valor anunciado de 6,7 segundos na aceleração dos 0 aos 100 km/h“, refere a marca, que introduziu neste utilitário de elevado desempenho muita inovação para melhorar a experiência de condução.
“Entre as diversas inovações adotadas, incluem-se uma nova combinação coletor de admissão/injeção direta de combustível, um sofisticado sistema de sobrealimentação (turbo), e a nova inovadora tecnologia de desativação de cilindros, que proporciona elevada potência e agilidade juntamente com baixos níveis de emissões de Co 2″, acrescenta.
A potência está lá, mas os condutores vão poder escolher entre vários modos de condução. “Os novos modos de condução permitem configurar a gestão do motor, direção e controlo de estabilidade nos parâmetros (modos) Normal, Sport e Track com vista a uma experiência de prazer de condução otimizada”, nota.
“Os Modos de Condução selecionáveis e o novo motor EcoBoost oferecem uma combinação sem precedentes entre performance e economia de combustível, sendo que este novo modelo vai proporcionar a experiência de condução mais versátil, divertida, envolvente e gratificante de sempre num Fiesta ST”, diz Joe Bakaj, vice-presidente de desenvolvimento de produto da Ford Europa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ford Fiesta ST… agora com 200 cv
{{ noCommentsLabel }}