Web Summit está na incubadora da PT. E a recrutar
O evento que trouxe 50.000 pessoas a Lisboa no ano passado vai expandir operações para Portugal. Já tem escritório e quer recrutar 20 talentos nas áreas de engenharia e vendas.
O Web Summit não é só um evento: é também uma empresa. Com a sede em Dublin, acaba de inaugurar o primeiro escritório em Lisboa. Está localizado no novo edifício Enter, da PT Portugal, a poucos metros do Mercado da Ribeira, no Cais do Sodré. E a cereja no topo do bolo? Quer recrutar 20 profissionais nas áreas de “vendas e engenharia”, num plano para expandir operações para Portugal.
Desde o ano passado que a capital portuguesa é a nova paixão de Paddy Cosgrave, o criador do Web Summit e o homem que trouxe mais de 50.000 pessoas a Lisboa no final do ano passado. O novo espaço, inserido na também nova incubadora de empresas da PT Portugal, vai contar com oito trabalhadores dentro de duas semanas. E a ideia é aumentar ainda mais a equipa. O sítio hoje inaugurado é apenas temporário, com a empresa a ser das primeiras a mudar-se para o Hub Criativo que está a ser instalado no Beato.
Na inauguração, Paddy Cosgrave elogiou o trabalho da PT Portugal ao nível da instalação da rede de internet no evento do ano passado, e disse, com ar divertido, esperar “ainda melhor Wi-Fi em 2017”. Mostrou-se ainda orgulhoso com a abertura do “primeiro escritório internacional” em Portugal, uma equipa que trabalhará em conjunto com uma “tremenda equipa em Dublin, incluindo três fantásticos portugueses”. O Web Summit emprega 140 pessoas na casa-mãe.
Na cerimónia de inauguração esteve presente o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, que defendeu que, hoje, “a marca Portugal e Lisboa é diferente”, pois está associada a criatividade e a empreendedorismo, algo que aconteceu “muito por causa do Web Summit”. “Quase todas as semanas tenho contactos de investidores a perguntar o que é que se está a passar em Portugal e em Lisboa”, revelou.
Por sua vez, Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, garantiu que o evento “ajudou a criar negócio direto indireto”. “É muito importante o Paddy [Cosgrave] dar o exemplo”, abrindo o escritório em Lisboa, acrescentou.
Quase todas as semanas tenho contactos de investidores a perguntar o que é que se está a passar em Portugal e em Lisboa.
PT inaugura incubadora de startups
Paulo Neves, presidente executivo e chairman da PT Portugal, também falou para anunciar a abertura do novo espaço “que se insere no programa Enter” da PT e que “é o corolário” daquilo que a empresa tem sido, como “uma das empresas que mais tem investido em inovação”. No novo edifício Enter, a PT fornece espaço a startups do programa homónimo para realização de eventos e sessões abertas. É ainda um local de co-working para potenciar a inovação e a partilha de ideias e experiências pelos empreendedores.
"[A inovação] faz parte do ADN da empresa e também do grupo. Estamos a construir um grupo internacional de telecomunicações e media.”
“[As startups] são os primeiros a encarar o mercado de uma forma mais disruptiva”, disse Paulo Neves. Por isso, “à parte da responsabilidade social”, o espaço tem também uma “parte interessada” de aproveitar essa visão de inovação tão característica do mercado das startups, assumiu o líder da telecom portuguesa. “É uma especial honra contar aqui com o Web Summit”, acrescentou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Web Summit está na incubadora da PT. E a recrutar
{{ noCommentsLabel }}