Web Summit fez duplicar número de operações multibanco

No recinto do Web Summit realizaram-se seis mil levantamentos com cartão, num valor de mais de 355 mil euros. Número de operações duplicou.

Depois do Web Summit, o que ficou? Para a SIBS, responsável pela rede multibanco em Portugal, ficaram os números: 230 mil operações de compra e levantamento com cartões estrangeiros em Lisboa num total de mais de 17 milhões de euros em operações.

No recinto do evento, entre os pavilhões da FIL e a Meo Arena, realizaram-se seis mil levantamentos com cartão, num valor de mais de 355 mil euros. Em média foram 59 euros por cada operação, revelou a empresa em comunicado.

Em média, cada operação no recinto do Web Summit valeu 59 eurosPixabay

O período analisado diz respeito às 18h do dia 7 de novembro e as 20h do dia 10 de novembro, isto é, precisamente o intervalo em que o evento se realizou. Foram mais de 53 mil visitantes que levaram a que, em termos homólogos, o número de operações duplicasse. Em valor de operações, o crescimento foi de 30%.

“Foram realizados, durante os quatro dias do evento, cerca de 49 mil levantamentos e 181 mil compras com cartões estrangeiros no distrito de Lisboa”, referiu a SIBS, acrescentando que 22% das operações foram realizadas “em restauração e alojamento”.

E quem é que mais usou o multibanco no recinto? Foram os britânicos e, depois, os holandeses. Em relação a todo o distrito, onde estiveram turistas “de 138 nacionalidades”, foram os franceses os que “efetuaram mais compras e levantamentos”. Seguiram-se, novamente, os visitantes provenientes do Reino Unido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Web Summit fez duplicar número de operações multibanco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião