Queda do petróleo dita nova descida dos combustíveis

Os preços dos combustíveis vão voltar a descer na próxima semana. Depois da forte queda na última atualização, há mais boas notícias para os consumidores fruto da descida do petróleo nos mercados.

Abastecer o depósito de combustível vai ficar mais barato na próxima semana. A forte queda dos preços do petróleo nos mercados internacionais voltou a pressionar as cotações da gasolina e do gasóleo. Uma descida expressiva que vai permitir que os consumidores nacionais poupem mais alguns cêntimos por litro.

Tanto a gasolina como o gasóleo desvalorizaram nos mercados internacionais. A cotação média semanal, aquela que é considerada pelas petrolíferas na atualização semanal dos preços de venda dos combustíveis, registou mais uma queda acentuada. Com o petróleo a afundar 10% na semana, para mínimos desde o corte de produção da OPEP, o preço da gasolina caiu 4% e o do diesel registou uma descida de 4,72%.

Estas quedas, que se seguem a fortes descidas registadas já na semana anterior levando os preços de venda dos combustíveis a registarem a maior queda do ano, vão permitir poupar cerca de dois cêntimos por litro tanto no caso da gasolina como do gasóleo, de acordo com os cálculos do ECO com base em dados da Bloomberg.

Com estas descidas, o preço médio da gasolina simples de 95 octanas deverá cair dos 1,471 para cerca de 1,45 euros por litro. O gasóleo, o combustível mais utilizado em Portugal, está a ser vendido a 1,242 euros, em média, de acordo com os dados da Direcção-Geral de Energia e Geologia. Deverá baixar para cerca de 1,22 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Queda do petróleo dita nova descida dos combustíveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião