Trabalhadores da TAP queriam cinco vezes mais ações do que podiam comprar
Funcionários da TAP fizeram "overbooking" na oferta de ações da transportadora. Uma das ordens de compra foi dada sobre a totalidade de títulos disponíveis para compra por parte dos trabalhadores.
A procura de ações da TAP por parte dos funcionários, no âmbito da Oferta Pública de Venda (OPV) de 5% do capital da transportadora aérea que termina esta quarta-feira, supera em cinco vezes as colocadas à disposição.
Esta foi a estimativa adiantada por David Paes, presidente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), ao Jornal de Negócios (acesso pago), que revelou ainda que a adesão “superou francamente as expectativas iniciais que já eram boas”.
Os 12 sindicatos representativos dos trabalhadores da TAP apelaram para a compra de ações, com o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) a propor — além da representação — a posterior compra desses títulos com juros, após um período de indisponibilidade dos títulos.
Vários dirigentes sindicais são unânimes em considerar que “a procura irá superar largamente a oferta disponível”, referindo a existência de mais de 1.000 pedidos, um dos quais para a totalidade de ações disponíveis (75.000), o que obrigará a rateio.
O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) incentivou todos os trabalhadores a comprarem ações da TAP, prometendo, nos 60 dias seguintes, comprar os títulos — através de uma empresa que detém o parque de campismo de Vila Nova de Milfontes — e ressarcir o trabalhador de todos os custos comprovadamente suportados até essa data, mesmo aos que não pertencem ao sindicato nem a outra “qualquer organização sindical”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trabalhadores da TAP queriam cinco vezes mais ações do que podiam comprar
{{ noCommentsLabel }}