Altice vai “forçar” mercado a reagir. Impresa pode ser alvo
A Altice já confirmou que está em negociações para comprar a Media Capital. O BPI diz que o negócio pode vir a forçar os restantes players a reagir, sendo a dona da SIC um dos alvos primordiais.
Se a Altice comprar a Media Capital, vai forçar os restantes players a reagir. A Nos será forçada a reforçar o seu investimento nos conteúdos e a Impresa pode vir a ser alvo, defende o BPI.
No domingo, a Altice, de Patrick Drahi, confirmou em comunicado ao mercado que está em negociações para comprar o grupo Media Capital, detentor do canal de televisão TVI entre outros meios. Não é propriamente uma “surpresa”, uma vez que a ideia já tinha surgido na imprensa nos últimos dias e tendo ainda em conta o cancelamento da venda da Santillana, diz o BPI.
Se a aquisição se confirmar, “provavelmente será disruptiva para o mercado” já que a Altice deverá tentar “constituir vantagens competitivas” nos conteúdos e “forçará” outras operadoras “a reagir”. “Em consequência, acreditamos que neste cenário a Nos seria forçada a reforçar o seu investimento em conteúdos e não excluímos a possibilidade de a Impresa ser um alvo“, acrescenta.
O BPI não acredita que a aquisição de empresas de conteúdos traga valor acrescentado ao setor, dando o exemplo dos conteúdos relacionados com futebol. E vai mais longe ao mostrar-se “cético” quanto ao “valor estratégico” destes ativos para as operadoras de telecomunicações.
Resumindo, o BPI acredita que estas notícias alimentam especulação sobre os alvos e provavelmente apoiarão o preço das ações da emissora (Impresa), mas deverão ter peso sobre a Nos. A Impresa está a valorizar 4,02% para 41,4 cêntimos, tendo chegado a ganhar um máximo de 6,53% para um novo máximo de 15 meses. Já soma 120% em 2017.
De acordo com a nota de research, a Media Capital deverá valer entre 305 e 555 milhões de euros, próximo do valor que tem sido mencionado na imprensa (entre 300 e 500 milhões de euros). A Altice confirmou que está interessada na compra da dona da TVI, não referindo quaisquer valores.
Nota: A informação apresentada tem por base a nota emitida pelo banco de investimento, não constituindo uma qualquer recomendação por parte do ECO. Para efeitos de decisão de investimento, o leitor deve procurar junto do banco de investimento a nota na íntegra e consultar o seu intermediário financeiro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Altice vai “forçar” mercado a reagir. Impresa pode ser alvo
{{ noCommentsLabel }}