Alcino Lavrador já lidera Altice Labs a nível internacional

  • ECO
  • 5 Julho 2017

Nome bem conhecido nos corredores da PT, o atual diretor-geral da Altice Labs em Aveiro, Alcino Lavrador, já lidera o pólo de inovação do grupo Altice em todo o mundo. Tem a seu cargo mil engenheiros.

Alcino Lavrador foi presidente executivo da antiga PT Inovação. É agora diretor-geral da Altice Labs em todos os mercados do grupo.Altice/D.R.

Alcino Lavrador assumiu recentemente a liderança da Altice Labs para todos os mercados do grupo Altice. Na PT desde o tempo de Zeinal Bava, e sempre ligado à área da inovação, o português está agora a comandar a área de inovação da dona da Meo, mais concretamente o laboratório que a produz e cujo principal pólo é em território nacional. É de Portugal que parte muita da nova tecnologia Altice para 32 países onde o grupo de Patrick Drahi está presente.

Em Aveiro, a Altice Labs, ex-PT Inovação, trabalha em tecnologias avançadas como o protótipo de rede 5G que a empresa mostrou na última edição do Web Summit. Alcino Lavrador já era, aliás, diretor-geral da Altice Labs em Aveiro. Agora, passa também a comandar os destinos do grupo a nível internacional, estando responsável por cerca de mil engenheiros do grupo. A notícia foi avançada esta terça-feira à noite por Paulo Neves, presidente executivo e chairman da PT Portugal, num jantar promovido pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).

E a compra da TVI?

Mas nem só de inovação vive a Altice. O grupo tem estado focado não só nas telecomunicações como nos mercados publicitário e de media/conteúdos. Na semana passada, o ECO avançou que o grupo apresentou uma oferta pela Media Capital aos espanhóis da Prisa, depois de confirmar aos mercados ter entrado em “interlocuções exploratórias” com a dona da TVI. No jantar, Paulo Neves foi várias vezes questionado acerca do tema, mas fechou-se em copas quanto a novos detalhes: “Só tenho a dizer o que já é público: estamos a falar. Mais nada”, rematou.

Paulo Neves, CEO e chairman da PT Portugal, participou esta terça-feira num jantar debate promovido pela APDC.JOÃO RELVAS/LUSA

A consolidação do mercado das telecomunicações é uma tendência noutros países, depois de a AT&T ter adquirido a Time Warner num negócio avaliado em mais de 80 mil milhões de dólares. Nem Paulo Neves nem o próprio Patrick Drahi alguma vez esconderam a ideia de integrar os conteúdos na oferta do grupo Altice, algo que o líder da PT sublinhou no jantar. “Os conteúdos são um elemento fundamental de diferenciação da nossa oferta”, disse, acrescentando que a PT tem a sua estratégia e que outras operadoras “terão outra”.

A Altice tem adotado uma estratégia global cada vez mais homogénea. Este ano, Patrick Drahi decidiu rebatizar muitos dos seus ativos num único nome e numa única marca, a marca Altice. Assim, quer a PT Portugal quer a Meo deverão adotar a nova nomenclatura em breve, de forma gradual, como confirmou Paulo Neves no evento da APDC.

Só tenho a dizer o que já é público: estamos a falar [com a Prisa sobre a Media Capital]. Mais nada.

Paulo Neves

Presidente executivo e chairman da PT Portugal

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alcino Lavrador já lidera Altice Labs a nível internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião