Apoiantes de Maduro invadem Parlamento e ferem 12 pessoas
Um grupo de 30 apoiantes de Nicolas Maduro entrou à força na Assembleia Nacional e feriu sete funcionários e cinco deputados.
Sete funcionários e cinco deputados ficaram feridos depois de um grupo de 30 apoiantes de Nicolas Maduro ter invadido a Assembleia Nacional. A lista de feridos foi divulgada pela conta oficial de Twitter do Parlamento venezuelano conta com nomes como Armando Armas e Americo de Grazia. O segundo, de acordo com informações partilhadas na mesma rede social, terá sido ferido com maior gravidade.
Tweet from @AsambleaVE
Segundo relatos reportados pelo jornal espanhol El Mundo, os manifestantes terão entrado à força na Assembleia Nacional, armados com tubos e pistolas, tendo a partir daí agredido os deputados e os funcionários. Antes de entrarem, terão arremessado material pirotécnico contra o edifício.
O El País escreve que, antes deste incidente decorrer, o vice-presidente da Venezuela terá apelado ao povo que fosse até à Assembleia, tendo acusado a oposição de ser “traidora” e de ter “sequestrado” órgão legislativo. O grupo de manifestantes já deixou o edifício e os feridos já estão a ser assistidos pelos serviços médicos.
Neste dia 5 de julho, dia em que se comemora os 206 anos de independência do país, decorrem cerimónias de honra na Assembleia Nacional, que conta com a maioria parlamentar da oposição. Milhares de pessoas participaram também num desfile organizado pelo governo para marcar o dia da independência.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Apoiantes de Maduro invadem Parlamento e ferem 12 pessoas
{{ noCommentsLabel }}