ERSE exige mudanças de nome na EDP

  • ECO
  • 8 Julho 2017

As atividades reguladas e comerciais do grupo EDP devem ter uma imagem totalmente separada, diz o regulador: a EDP Distribuição e a EDP Serviço Universal vão ter de mudar de nome.

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) decidiu obrigar a EDP Distribuição e a EDP Serviço Comercial a mudar de nome, de maneira a demarcarem-se totalmente do grupo EDP, por serem as empresas que prestam serviços regulados, por oposição à EDP Comercial, que vive de receitas ganhas em mercado, escreve este sábado o jornal Público.

A ideia é que a distinção para os consumidores seja clara entre as empresas reguladas e as comerciais no grupo EDP, pelo que a imagem e nome das primeiras deve mudar.

Segundo o Público, esta mudança de imagem deverá ter de entrar em vigor pelo menos a partir de 2018, na altura em que mudam os regulamentos da ERSE. A entidade reguladora do setor antecipa problemas no âmbito da diretiva europeia do mercado interno da eletricidade, onde poderia haver dúvidas “na adequada separação de imagem comercial das empresas de distribuição e de comercialização de um mesmo grupo económico”.

A EDP, em resposta ao Público, assinalou que ainda não está definido “o grau de profundidade adicional de diferenciação na imagem que é pretendido”, sendo que as empresas já têm uma imagem própria. Os custos finais da mudança, afirma o grupo, deveriam ser assumidos pelos consumidores de eletricidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ERSE exige mudanças de nome na EDP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião