Sonae Indústria agrupa ações no final do mês
Operação de "reverse stock split" produz efeitos na sessão do dia 31 de julho, quando cada novo título passará a englobar 250 ações antigas.
A Sonae Indústria vai reagrupar 250 ações num só título no dia 31 de julho, anunciou a empresa em comunicado enviado ao mercado. Cada título vale atualmente 0,0095 euros. Ou seja, com o reverse stock split cada nova ação passaria a valer 2,375 euros caso se fosse processado hoje.
São mais de 11 mil milhões de títulos da Sonae Indústria que vão ser reagrupados. Depois da operação, a Sonae Indústria passará a contar com aproximadamente 45,4 milhões de novas ações.
A empresa refere que os acionistas não têm de tomar qualquer iniciativa no âmbito desta operação. Ainda assim, terão até ao dia 28 de julho a oportunidade de compor os seus lotes de ação se quiser evitar que lhe sobrem ações após o reverse stock split, “através da aquisição ou alienação de ações, para obtenção de um número total de ações que seja múltiplo de 250”, segundo a informação prestada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Se após o agrupamento de ações ainda sobrarem títulos, a Sonae Indústria paga um contrapartida de 0,0079 euros, um preço que corresponde à cotação média ponderada das ações da empresa nos últimos seis meses.
Como é normal nestas operações, os custos inerentes a esta operação ficam a cargo do emitente, neste caso da Sonae Indústria.
As ações da Sonae Indústria encerraram inalteradas nos 0,0095 euros esta quinta-feira. A cotada que faz parte do conglomerado da família Azevedo (que inclui ainda Sonae SGPS, Sonae Capital, entre outras sociedades) tem uma avaliação de mercado de 107,8 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sonae Indústria agrupa ações no final do mês
{{ noCommentsLabel }}