Claudia Goya é a nova presidente da Meo

Altice já tem substituto para a liderança da PT Portugal. Chama-se Claudia Goya, que vem da Microsoft para substituir Paulo Neves. Assume funções no imediato.

Claudia Goya assume funções no imediato.Altice

Está escolhido o novo nome para liderar a PT Portugal. Chama-se Claudia Goya e vem substituir Paulo Neves, que assim que a compra da Media Capital pela Altice estiver finalizada passa a ser chairman da operadora de telecomunicações da Meo e do grupo de media que detém a TVI.

“A Altice informou hoje [esta terça-feira] que Cláudia Goya assume funções como CEO da Portugal Telecom, com efeito imediato, ficando responsável pelos negócios de telecomunicações da Altice em Portugal”, referiu o grupo em comunicado, confirmando que Paulo Neves passa a exercer funções de “chairman do grupo em Portugal e, no seguimento do acordo de aquisição da Media Capital, irá liderar o processo regulatório inerente assumindo, igualmente, a coordenação dos ativos portugueses do Grupo”.

Estas mudanças no modelo de governação dos negócios da Altice em Portugal são anunciadas após a aquisição do grupo de media que detém a TVI por 440 milhões de euros, cujo acordo ficou fechado na sexta-feira.

Para a Altice, “este novo modelo de governance permitirá à Altice reforçar a sua posição de liderança em Portugal“.

Na conferência de imprensa para explicar o negócio de compra da Media Capital, a questão da governação das duas empresas não foi um tema central. Mas foi deixada a intenção de manter Rosa Cullel enquanto presidente executiva da Media Capital. “[Ficar] é a minha intenção. A minha intenção é ficar cá em Lisboa, com a minha equipa. Mas depende do novo acionista”, apontou a gestora, na mesma conferência. E deixou um alerta: “Acho que os media independentes são fundamentais para qualquer país.”

Michel Combes, presidente executivo da Altice, logo foi questionado acerca do assunto. “Estamos extremamente empenhados em trabalhar com a Rosa no conselho de administração.”

“Objetivo de elevar o estatuto da PT a referência mundial”

Tendo já assumido funções na PT, Claudia Goya não esconde a “honra” de “liderar uma empresa com tão forte presença na vida dos portugueses e das empresas do nosso país”. “Assumo este compromisso com elevado sentido de responsabilidade e com o objetivo de elevar o estatuto da Portugal Telecom a referência mundial no setor“, declarou ainda a antiga responsável da Galp e Microsoft.

"Assumo este compromisso com elevado sentido de responsabilidade e com o objetivo de elevar o estatuto da Portugal Telecom a referência mundial no setor.”

Claudia Goya

Presidente executiva da PT Portugal

Já Michel Combes, CEO do Grupo Altice considerou que Goya “é a líder certa para incorporar este novo desafio para a Portugal Telecom“.

“Reforçará o nosso compromisso com a empresa e com Portugal através da inovação, do investimento em infraestruturas e da digitalização, permitindo, desta forma, disponibilizar aos portugueses a melhor experiência de serviço”, afirmou Combes.

(Notícia atualizada às 17h45)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Claudia Goya é a nova presidente da Meo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião