Moscovici diz que estratégia portuguesa para malparado é “ambiciosa e vai no bom caminho”
O comissário para os Assuntos Económicos e Financeiros avaliou como positivos os passos que estão a ser dados pelo Banco de Portugal para lidar com o malparado. E diz que não se falou de "bad bank".
“A estratégia [para o malparado] seguida pelas autoridades portuguesas é ambiciosa e vai na direção certa,” disse o comissário para os Assuntos Económicos e Financeiros, Pierre Moscovici, esta terça-feira, em Lisboa. Depois de um encontro com o governador Carlos Costa, o responsável de Bruxelas veio convencido das boas notícias e disse não se ter falado de nenhum “bad bank.”
Moscovici notou que “o rácio de non performing loans está a diminuir” em Portugal e defendeu que o país vai no bom caminho. Diz que o Banco de Portugal lida com o problema de forma “estratégica e metódica” e adiantou que nas conversas que teve, esta manhã, com o governador e com Elisa Ferreira, administradora, “não houve nenhum debate sobre bad bank.”
O comissário baixou a pressão sobre Portugal, argumentando que este não é um problema apenas português, mas sim uma preocupação europeia, onde têm agora de ser dados passos. Sem querer entrar em detalhes, disse apenas que as duas estratégias — a portuguesa e a europeia — têm de ser, “e estão a ser”, coordenadas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Moscovici diz que estratégia portuguesa para malparado é “ambiciosa e vai no bom caminho”
{{ noCommentsLabel }}