Lucro do Lloyds Bank cai 10,9% no primeiro semestre
O banco liderado por António Horta Osório reportou na primeira metade do ano o equivalente a 1.790 milhões de euros de lucros.
O lucro do Lloyds Bank atingiu os 1.598 milhões de libras (1.790 milhões de euros) no primeiro semestre deste ano, menos 10,9% face a igual período de 2016, anunciou hoje a entidade financeira britânica.
Nos primeiros seis meses deste ano, as receitas totais do Lloyds Bank, que deixou de ser detido em maio passado pelo Estado britânico, somaram 17.275 milhões de libras (19.359 milhões de euros), menos 6,3% que em idêntico período do ano anterior, refere a instituição financeira liderada por António Horta Osório em comunicado.
As receitas obtidas através de comissões aumentaram 3,5% no período em análise, para 848 milhões de libras (950 milhões de euros).
Até junho, os custos operacionais diminuíram 1% face a igual período de 2016, devido à melhoria da eficiência e ao controlo de despesas posto em prática.
O Governo britânico deixou de deter qualquer participação no capital do grupo financeiro em maio passado, depois de ter chegado a controlar 43% do capital, na sequência do resgate efetuado em 2008 e 2009.
O Lloyds Bank obteve um lucro de 900 milhões de libras (1.008 milhões de euros) para o Estado britânico, depois de terem sido injetados fundos públicos durante o resgate no montante de 20.300 milhões de libras (22.742 milhões de euros).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucro do Lloyds Bank cai 10,9% no primeiro semestre
{{ noCommentsLabel }}