Dow Jones supera os 22 mil pontos pela primeira vez
Wall Street arrancou em alta esta quarta-feira com o índice industrial a quebrar a barreira psicológica dos 22 mil pontos. Apple dispara 6%.
Dia de recordes nas bolsas norte-americanas. Pela primeira vez na história, o índice industrial Dow Jones superou a fasquia dos 22 mil pontos, num dia em que as atenções dos investidores estão igualmente centradas na Apple. A tecnológica apresentou resultados robustos. E as ações disparam 6% em Wall Street.
Com um avanço de 0,34%, o Dow Jones chegou a atingir os 22.034,32 pontos, o nível mais elevado de sempre para este índice industrial. Era a Apple que mais puxava por este registo. A fabricante do iPhone apresentou receitas de 45,4 mil milhões de dólares no último trimestre, as vendas do seu smartphone de bandeira voltaram a registar números sólidos, descansando os investidores relativamente a um eventual abrandamento das vendas face ao aumento da concorrência. Os títulos da Apple disparam 6,19% para 159,58 dólares.
O marco não passou despercebido na Casa Branca. Ainda esta terça-feira, Donald Trump dava conta desse acontecimento.
Tweet from @realDonaldTrump
“O mercado acionista pode atingir um novo máximo de sempre (outra vez) nos 22 mil pontos hoje. Estava nos 18 mil pontos há apenas seis meses…”, escreveu o Presidente norte-americano na sua conta de Twitter.
Ao mesmo tempo, também o tecnológico Nasdaq soma 0,21%. E o índice de referência mundial S&P 500 avança 0,09% para 2.478,57 pontos.
“Os investidores estão completamente imunes a todo o drama que está a acontecer em Washington. Se olharmos para o desempenho do Dow Jones, parece que tudo está bem”, referiu Naeem Aslam, analista da Think Markets, à Reuters.
Dow Jones supera os 22 mil pontos
Fonte: Bloomberg
“Quanto aos resultados empresariais, tem tudo a ver com a Apple. A grande notícia é a produção do iPhone 8, o principal produto da tecnológica vai chegar ao mercado a tempo e sem problemas sobre a sua produção”, explicou.
A temporada de resultados em Wall Street tem superado as estimativas dos analistas. Dois terços das empresas o S&P 500 já reportaram contas até hoje e 72% delas bateram as expetativas do mercado, de acordo com os dados da Thomson Reuters.
(Notícia atualizada às 15h00)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dow Jones supera os 22 mil pontos pela primeira vez
{{ noCommentsLabel }}