Minutas da Fed mantêm Wall Street no verde

  • Rita Atalaia
  • 16 Agosto 2017

As bolsas norte-americanas mantiveram os ganhos depois de a Fed ter reforçado a ideia de que a redução do balanço está para breve. Uma data para o início deste processo pode ser anunciada em setembro.

As ações norte-americanas encerraram no verde depois de a Reserva Federal dos EUA ter sinalizado que pode anunciar uma data para a redução do balanço já em setembro. Uma mensagem que não surpreendeu os investidores, uma vez que o banco central liderado por Janet Yellen já tinha dito que esta diminuição estaria “para breve”.

O Nasdaq terminou a valorizar 0,19%, para os 6.345,11 pontos, enquanto o índice S&P 500 subiu 0,14% para os 2.468,12 pontos. O Dow Jones acompanhou este sentimento positivo, encerrando a ganhar 0,12%, para os 22.024,60 pontos.

As minutas da mais recente reunião da Fed mostram que os responsáveis do banco central estão divididos em relação ao rumo da política monetária. Alguns membros pediram cautela, enquanto alguns se mostraram receosos em adiar o processo de normalização da política. “Embora vários participantes estivessem preparados para anunciar uma data para o programa nesta reunião, a maioria preferiu adiar essa decisão até a um próximo encontro”, lê-se nas minutas. A Fed volta a reunir-se a 19 e a 20 de setembro.

O mercado também está dividido em relação a se a Fed vai subir as taxas de juro mais uma vez este ano. “Não prevejo uma subida das taxas de juro no final deste ano”, afirma Jason Thomas, economista-chefe da AssetMark, à CNBC. “Nada mudou… mas penso que as notícias de que os responsáveis estiveram divididos vão diminuir as expectativas em torno de um aumento dos juros.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Minutas da Fed mantêm Wall Street no verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião