Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 18 Agosto 2017

O atentado em Barcelona domina a atenção dos jornais. Mas o Brexit, a dívida do setor privado em França e Trump também ocupam espaço nas notícias. Veja o que diz a imprensa internacional.

O atentado que ocorreu esta quinta-feira em Barcelona é o destaque do dia nos media internacionais. Mas o presidente dos Estados Unidos também continua a dar que falar. As declarações de Lula da Silva ocupam espaço na imprensa brasileira, em França, a dívida do setor privado gera sinal de alarme. Veja os destaques da imprensa internacional.

El País

Atentado em Barcelona seguido ao pormenor

Não é apenas o destaque do El País, mas sim de toda a imprensa espanhola. O atentado na Rambla de Barcelona que provocou 13 mortos e mais de uma centena de feridos é assunto de capa um pouco por todo o mundo. Já durante a madrugada, foram abatidos cinco terroristas que preparavam outro atentado em Cambrils (Terragona), avança o El País. Veja a notícia completa aqui [conteúdo em espanhol].

The Guardian

Brexit sem acordo prejudica a economia britânica?

Afinal, a ausência de um acordo para o Brexit não significará um desastre para a economia britânica. Esta é, pelo menos, a opinião do Institute of Economic Affairs , que vai contra avisos que se têm feito ouvir, de que abandonar a União Europeia sem um acordo prejudicaria as empresas e os consumidores britânicos. A notícia completa está aqui [conteúdo em inglês]

Les Echos

Dívida do setor privado em França aumenta rapidamente

Ainda que a retoma se faça sentir em França, há um indicador que recomenda cautela: a dívida do setor privado. De acordo com as estatísticas do Banco de França, este indicador atingiu 129,6% do PIB no fim do primeiro trimestre, menos do que em Espanha e Reino Unido e mais do que na Alemanha e Itália. Mas França é a única grande economia europeia onde este valor aumenta muito rapidamente. Leia mais aqui [conteúdo em francês]

Reuters

Trump intensifica ataques e pode vir a arrepender-se

O Presidente dos Estados Unidos tem vindo a intensificar ataques contra os senadores republicanos. E esta atitude poderá ter consequências se algum dia tiver de enfrentar um processo de impeachment e se o Senado tiver que avaliar acusações contra Trump decorrentes da investigação à alegada interferência da Rússia nas eleições dos Estados Unidos. Leia a notícia completa aqui [conteúdo em inglês].

Folha de S. Paulo

“Se o problema fosse eu, eu me matava”, diz Lula

Lula da Silva garante que não é o problema do Brasil. O ex-Presidente diz que está a sofrer uma “perseguição” e garante que o problema para os adversários “não é o Lula” mas sim “os milhares de brasileiros que tem consciência política”. Lula define-se como um “despertador de consciências”, no primeiro discurso da caravana que percorrerá os estados do Nordeste. Veja a notícia aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião