Michel Temer confunde Paraguai com Portugal
O Presidente brasileiro confundiu Paraguai com Portugal num almoço com o Presidente paraguaio, Horácio Cartes.
O Presidente brasileiro Michel Temer cometeu uma gafe e fez referência à relação entre “Brasil e Portugal” num almoço com o Presidente do Paraguai, Horácio Cartes, no Palácio dos Arcos, sede do ministério dos Negócios Estrangeiros brasileiro.
Em declarações citadas pela Folha de S. Paulo, Michel Temer disse: “Na nossa Constituição, há um dispositivo especial que determina que toca e qualquer política pública do país se volte para a integração latino-americana de nações. Portanto, quando fazemos isso, fazemos pelo apreço que temos na relação Brasil e Portugal.” Temer queria dizer Paraguai.
De acordo com o jornal brasileiro, esta não é a primeira vez que Michel Temer confunde nomes de países. A Folha recorda o dia em que o Presidente viajou para a Noruega e disse que ia visitar o rei da Suécia. Ambos os países possuem uma rivalidade histórica, sublinha a Folha.
À semelhança de Temer, o discurso do chefe de Estado do Paraguai também assentou na união de esforços entre os dois países. “Há uma firme determinação em unir esforços para dar mais segurança aos nossos cidadãos, através dos nossos órgãos de segurança, combatendo o crime organizado de onde quer que ele seja”, disse Horácio Cartes.
"(…) quando fazemos isso, fazemos pelo apreço que temos na relação Brasil e Portugal.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Michel Temer confunde Paraguai com Portugal
{{ noCommentsLabel }}