Exclusivo Banco de Fomento: há mais duas baixas na comissão executiva
O Banco de Fomento viu sair, esta sexta-feira, mais dois administradores: Ricardo Luz e Maria João Nunes. Comissão executiva está reduzida a um elemento.
Os tempos não estão fáceis para a Instituição Fnanceira de Desenvolvimento, mais conhecida por Banco de Fomento. À saída de José Fernando Figueiredo da presidência executiva, somam-se agora as saídas de mais dois administradores: Ricardo Luz e Maria João Nunes, sabe o ECO.
A saída dos dois administradores terá sido consumada esta sexta-feira, 1 de setembro. Neste momento, a comissão executiva do banco de fomento está reduzida apenas a uma pessoa, Henrique Cruz. Este último entrou para a instituição em julho, aquando da saída de José Fernando Figueiredo. Ainda na mesma altura entrou também para o conselho de administração a nova presidente da SPGM, Ana Beatriz Freitas.
Fontes próximas ao processo garantiram ao ECO que em causa estão divergências com a tutela. Com estas saídas a comissão executiva deixa de ter quorúm, pelo que as decisões terão que ir ao conselho de administração liderado por Alberto Castro.
O Governo não nomeou até agora ninguém para o cargo de presidente da instituição.
Contactado o ministério da Economia limitou-se a dizer que: “não tem mais comentários a fazer”.
(Notícia atualizada às 17h17 com reação do ministério da Economia)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Banco de Fomento: há mais duas baixas na comissão executiva
{{ noCommentsLabel }}